sexta-feira, 1 de abril de 2011

Realidade ...


Enquanto muitos correm, eu só quero parar. Ter um ombro, um abraço e uma perna pra deitar quando for preciso.
É de segurança que eu falo. Aquela coisa de segurar na mão de alguém e saber que irei até o fim, independente de
qualquer coisa. São poucas as pessoas que a gente sabe que estarão sempre por perto, não fisicamente,mas mentalmente, sentimentalmente, eternamente.

São poucas as pessoas que irão te ligar pelo menos uma vez na semana só pra saber das novidades. Elas ainda irão dizer: você tá me devendo uma visita não esqueça. Nem dá tempo esquecer, porque só essas pessoas terão cara de lembrar todo o tempo da visita. Mas são muitas as pessoas que não irão ligar, deixar recado, aparecer. E elas com uma cara sínica quando te encontrarem vai dizer que você sumiu. Como assim eu sumi? Você nunca me procurou. Mesmo assim você vai ter saudade de quando vocês estavam juntos e vai acabar ligando, e a outra pessoa ainda vai dizer: menina, nunca mais ligou. E a vontade que dá, e muitas vezes a gente diz é: e você que nunca liga?

Pois é, são muitas as pessoas que não se importam com você quando você está longe. Mas são poucas as que estão contigo sempre, mesmo com toda a distância, todos os defeitos, todos os contratempos e com toda falta de tempo. Quando a gente gosta de verdade de alguém a gente não esquece. A gente liga, manda recado, email, mensagem, oi. Pessoas do outro lado do mundo, se forem verdadeiras irão mandar noticias, alegrias e saudades recíprocas ao menos uma vez no ano.

Pessoas de sentimentos verdadeiros sentem saudade e ligam. Pessoas de verdade não esperam receber ligações ou recados pra dizer que sentem saudade. E daí que você trabalha, estuda e tem uma família pra cuidar? Quando a gente gosta de verdade a gente arruma tempo. O que são três minutos de ligação diante da saudade? O que você pode fazer no emprego, na aula ou em casa em três minutos? Com uma ligação, uma noticia, um sms ou um email, em três minutos se pode matar a saudade e deixar claro nas entrelinhas que valeu a pena ter nos conhecido. Valeu à pena ter sido verdadeira quando a gente estava próximo. E sempre vai valer a pena lembrar de você.

Ser uma pessoa de sentimentos verdadeiros, que manda noticia sempre ou de vez em quando, vale à pena. Você só precisa decidir se é apenas uma pessoa verdadeira ou uma pessoa de sentimentos verdadeiros.